segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma Estória que não passou de um Sonho


Os reis Magos, Belchior, Gaspar e Baltasar, vindos do oriente, agraciaram o Menino Jesus com oiro, incenso e mirra. A Maria, o Valter e o Jorge homenagearam anos mais tarde os professores portugueses com um ECD divinal vindo do Chile. E assim, no dia 19 de janeiro de 2007, abrem-se os portões da Escola e estão duas fileiras de Pessoas, uma para professores e outra para Titulares. Os Titulares recebem Bolo-Rei e os professores ficam a olhar para a Mirra que lhes restou.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta canção dos Pink Floyd é a prova provada de que a sociedade actual recuou e se acobardou face às perspectivas que se abriam nos anos 80...

Anónimo disse...

... quanto aos professores titulares e aos outros, vai ficar provado que o bolo-rei engorda, mas a mirra faz bem à pele e à saúde.

Anónimo disse...

Quando é que pões uma foto de jeito no perfil?

Anónimo disse...

É lindo o caracol, não é?????

Anónimo disse...

Este vídeo não deixa passar em branco a utopia da normalização e da standartização do ensino. Isto é, o ensino tipo 'cartuxo' de encher pela boca e toca a 'disparar'. É como no serviço militar, apenas carne para canhão.
Cada vez mais é necessário partir os muros construídos e transmitir luz para que as cabeças decisoras possam pensar conm clareza, não existe apenas a cor preta, azul escuro e cinzento.