sábado, 8 de setembro de 2012

O que fazer com os meus pontos de interrogação

O tempo vai passando e as dúvidas vão-me inquietando e como gosto pouco de não ter respostas e de ver sempre uma luz ao fundo do túnel ainda que ténue, decidi desde há algum tempo vasculhar tudo o que me fosse possível para entender o que se passa neste mundo que teima em mudar sem sequer pedir licença para entrar e sair das nossas vidas sem termos percebido como mudou, porque mudou e para onde nos leva essa mudança. Não necessito de certezas absolutas, mas de caminhos orientadores que me permitam com alguma segurança dar sentido à vida dos jovens que me escutam diariamente na sala de aula e à minha própria vida.
O nosso mundo está a mudar e para o acompanhar com algum sentido preciso de "amaciar" as minhas emoções e ser capaz de refletir para agir e ter o distanciamento suficiente para compreender as mudanças sociais e as tendências que emergem nas várias áreas e consequentemente adquirir ferramentas facilitadoras que cruzadas com o máximo de informação irão contribuir para enriquecer e dar sentido a algumas das minhas dúvidas.
Este curso “ Comunicação de Tendências” é para mim o início de uma estafeta que apenas estava à espera do tiro certo para se soltar e começar a correr. E como não posso negar o futuro e como pretendo contribuir para a sua construção, decidi contrariar o conforto e “alevantar-me” para enfrentar os ventos de mudança contínuos que se instalaram no comportamento das pessoas contribuindo desta forma para grandes insatisfações e angústias.

Sem comentários: