quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OS ESTAFETAS DA FELICIDADE

A CPCJ de Almeirim em colaboração com a Câmara Municipal organizaram hoje um seminário, no cine teatro, subordinado ao tema "Prevenir para não remediar". A primeira conferência subordinada ao tema " A emergência de uma cultura de prevenção" teve como convidados Laura Santos e Teresa Montano da CNPCJ em risco e Teresa Ricou fundadora do projecto Chapitô.Na segunda conferência "Educação pelos e para os afectos" os convidados foram Catalina Pestana, ex-provedora da Casa Pia de Lisboa, Paulo Sargento, psicólogo clínico e Jorge Martins psicólogo no SCIENPSY. Participaram ainda neste seminário professores e educadores do agrupamento de escolas de almeirim, o rancho infantil de almeirim e o coro de jovens de almeirim.
Um dia de reflexão sobre questões relacionadas com a educação e formação de crianças e jovens nas escolas e a responsabildade dos estafetas na construção de pessoas mais felizes. Poder-se-á então perguntar, para quando um seminário com o mesmo título, mas direccionado para o ser professor e a sua felicidade.

1 comentário:

Laura Cardoso disse...

É sempre bom ter iniciativas como esta. Gostei de todos os oradores da tarde, sendo que a mais concisa e útil foi mesmo a do Psicólogo Jorge Martins. Apesar de dado uma perspetiva da criança deu-nos princípios que respeitavam tanto os alunos como os professores (o da exigência, da confrontação, etc).