segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sábado ADD 3ª sessão

Num sábado frio e chuvoso um grupo de empenhados professores trocaram o aconchego do lar por mais uma sessão ADD que prometia ser cinzenta e triste. Mas como tudo na vida é o que nós quisermos que ela seja, esta foi divertida e dinâmica. Iniciámos a sessão primeiro pelo esclarecimento do nosso plano individual de desenvolvimento profissional onde os objectivos individuais estiveram no TOP, segundo pela elaboração do nosso próprio PID(...) e terceiro a discussão dos PID(...)s apresentados.
O esclarecimento ADD e sua operacionalização no moderno universo escolar( cefs, efas, profissionais, piefs, currículos alternativos, ...) veio confirmar o que há muito corre no seio dos vários "mentideros", é de difícil concretização, senão mesmo, impossível. Este modelo de avaliação é uma suposta tese de intenções estratégicas para os muitos treinadores de bancada com pretensões a treinador oficial de uma equipa que não lhes pertence.
Apesar de tudo, este grupo de formandos/formadores conseguiu transformar estas sessões de trabalho numa verdadeira panóplia de competências, conhecimentos, sabedoria e alegria. E porque as pessoas felizes têm mais apetite pela sua aprendizagem assim terminámos

Sem comentários: