Apesar do calor intenso que se fazia sentir em Lisboa hoje à tarde, milhares de bravos, corajosos e profundamente indignados professores saíram à rua, prescindindo do ar condicionado e do conforto de suas casas e rumaram de autocarro, de carro, de comboio, a pé, de metro e até de cadeira de rodas, à capital. Suados de tanto autismo reformista foram de novo mostrar a sua força que nem o calor e os raios ultravioleta abafaram.
A luminosidade lisboeta estava no seu esplendor, mostrando que nos rostos cansados e feridos de tanta maldade, ainda correm as águas da dignidade de quem fica, mesmo quando os outros partem.
sábado, 30 de maio de 2009
O Sol Aqueceu e Alertou
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Gostei muito de ver esta grande manifestação de insatisfação, só desta e de outras formas se pode mostrar à opinião pública o que realmente se passa, a verdade. Mesmo com todas as privações das comodidades das casas valeu o esforço e a mensagem passou e mais uma vez o alerta ficou. Também gostei muito dos cartazes de alerta para os vários perigos que podem e ocorrem a quem lecciona, muito criativos. Fica um grande incentivo e votos para que, gradualmente, se vá conseguindo alguma coisa, por muito pequena que seja, é sempre uma vitória. Saúde para todos.
Muito obrigada pelas tuas palavras de conforto. É assim que nós vemos o nosso trabalho reconhecido com comentários de satisfação de ex-alunos que continuam nossos amigos e sabem Avaliar bem o trabalho de um professor.
Enviar um comentário