quinta-feira, 5 de março de 2009

A parábola da galinha

A noite de 4feira na Escola Secundária Marquesa de Alorna dinamizada pela turma EFA básico.
O tema do encontro foi " Que Alimentação para o século xxi? Nelson Avelar autor do livro " A memória dos sabores" foi o convidado dos formandos e proporcionou-nos um serão peculiar pelo facto de ter sido promovido um novo conceito de estar em sintonia com a natureza.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que noto uma certa nostalgia dos encontros gastronómicos promovidos pelo C.T.A.S. pós-laboral como motivo para este debate? Reconheço que não eram os mais saudáveis em termos de alimentação, mas eram muito animados. Acho a iniciativa muito boa, é sempre de chamar a atenção para uma alimentação não só correcta mas em consonância com a Natureza. A alimentação que praticamos já pouco tem de comum com o tipo de alimentação que nos é característica: a dieta mediterrânica. Aos poucos pode ser que se consiga inverter a tendência.

Anónimo disse...

estes encontros gastronómicos são diferentes e têm outros objectivos, no entanto os do CTAS eram mais animados porque faziam parte de um encontro de amigos. hoje estes encontros são curriculares e há trabalho para fazer após a palestra e o convívio